Home   |   Caio Fábio   |   Notícias   |     Vem & VÊ TV   |   Loja Virtual   |   Download   |   Contato    |      En Español      In English

E-mail

Senha Pesquisa
 

 

Esqueci minha senha Ainda não tenho cadastro

Pesquisa avançada

Hoje, quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

CANAIS

Mensagens da Graça

In English

Cartas

A Mente de Paulo

Informativo

A Nueza da Alma

Reflexões

Devocionais

Histórias

Artigos

Opinião

Clássicos

Notícias - Brasil | Mundo

En Español

Vem & Vê TV

Cadastre-se

Manutenção do site

 

Você é a favor da redução da maioridade penal?

Sou a favor da redução

Sou contrário a redução

Sou a favor da redução para idade de 12 anos

Sou a favor da redução para idade de 16 anos

Sou a favor da redução para idade de 14 anos

 

Baixe gratuitamente, livros, mensagens e conteúdos diversos.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e receba informações atualizadas.

 

Página principal > Cartas

A+  |  A-  |  Imprimir  |  Download Abrir em nova janela   |   Enviar para um amigo

NÃO SINTO A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO

A formatação do texto está ruim? Clique aqui.

-----Original Message----- From: NÃO SINTO A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
Sent: segunda-feira, 15 de dezembro de 2003 22:15
To: contato@caiofabio.com Subject: FRIEZA

Mensagem:

FRIEZA ESPIRITUAL

VIVO UMA FRIEZA ESPIRITUAL DE DAR DÓ.

NÃO CONSIGO ORAR, JEJUAR, ALCANÇAR LUGAR DE QUEBRANTAMENTO E ARREPENDIMENTO.

SERÁ UMA MALDIÇÃO?

E O PIOR É QUE NÃO CONSIGO SENTIR A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. O QUE FAÇO?



Resposta:


Minha querida irmã: Fogo e Vento sobre sua vida!

Você disse muita coisa, mas não disse quase nada. Sabe por quê? Porque você não disse quem é você, qual é a sua história, de onde você está vindo, e o que abismou você nessa geleira.

Alcançar lugar de arrependimento é uma frase muito forte do livro de Hebreus, e pressupõe uma dor sem mudança de mente. Lugar de arrependimento é algo mais sério que talvez você imagina.

Do que você está falando? De uma total indisposição do coração de se submeter ao testemunho da verdade? Ou você fala de outra coisa? Por exemplo, de ter feito algo, ou estar fazendo, e não conseguir se convencer de que aquilo é um pecado?

Quanto a sentir a presença do Espírito Santo, do que você fala? De comoções? De lágrimas? De gozo arrepiante? De derrames de línguas estranhas? De emoções especiais nos cultos? De sensibilidade especial na vida devocional e na leitura da Palavra? Ou será que você se refere à ausência de uma sensação de energia de poder? De autoridade? De ousadia? Etc...

Enfim, deu apenas para perceber que houve um esfriamento de emoções em sua alma, e que você, talvez por algum sentimento de culpa, entregou-se ao mundo das sensações, tanto para não abdicar de algum afeto ou experiência que você julga que seja reprovável —embora você mesma não consiga saber por que não se arrepende— como também pode ser em razão de não conseguir reproduzir as sensações associadas ao tempo no qual você se julgava aceita e aprovada por Deus.

Minha amada irmã, mesmo sendo tudo muito vago para mim, desejo, ainda assim, dizer algumas coisas que espero possam ajudá-la.

1. O Espírito é quem nos convence do pecado. Não somos nós que nos autoconvencemos. Arrependimento é Graça de Deus, é favor imerecido, é dádiva. Portanto, se o convencimento de pecado vem do Espírito e o arrependimento é um dom da Graça, então, apenas ore e diga: "Senhor, se estou pecando contra ti, convence-me tu mesmo de meu pecado, e conduze-me pelo caminho da transformação da minha mente".

2. O Espírito Santo não é uma "sensação boa". Ele é Deus, e tanto nos faz cafuné quanto nos esmaga. Todavia, a vida no Espírito não é diferente de nenhuma outra dimensão ou manifestação da vida com Deus: também é pela fé. Assim, eu sinto o Espírito quando Ele se manifesta como sensação. Mas quando eu estou sem nenhuma sensação especial, ainda assim, eu sei que estou no Espírito e que Ele vive em mim. Sabe por quê? Porque creio na Palavra de Jesus, e tomo posso de Sua promessa pela fé, sem duvidar; e isto me dá uma certeza definitiva de que o que há entre mim e o Espírito de Deus é eterno. Eu fui selado por Ele. Ele vive em mim como sinal da fidelidade de Deus. E eu não tenho dúvida, mesmo quando não estou sentindo nada.

3. Deixar-se guiar por sentimentos não é algo que a Palavra de Deus nos ensine. Nossos sentimentos estão sujeitos a variações que vão desde as alterações químicas de nossos corpos (cérebros) a tumultos que emergem das nossas emoções e afetividades, passando por um sem-número de armadilhas psicológicas, sem falar nos gritos do nosso inconsciente. E há muito mais a acrescentar nesse elenco de possíveis alteradores de estados emocionais, que geram sensações estranhas e diferentes em nós.

4. Minha amada: se estou me sentindo bem, ótimo. Se não estou, nada mudou em Deus, mas apenas em mim. E o que importa não é o que acontece em mim, mas a imutabilidade da promessa de Deus.

Assim, querida irmã, confie na Palavra, viva pela fé, afaste esse “grilo” horrível de auto-exílio diante de Deus; creia, e acalme seu coração na fidelidade do Deus que é, e que não muda na Sua Graça e fidelidade para conosco.

Creia e viva!


Nele,


Caio

< Voltar

   

Compartilhe esta página

FACEBOOK DIGG DEL.ICIO.US TECHNORATI

Home   |   Caio Fábio   |   Notícias   |     Vem & VÊ TV   |   Loja Virtual   |   Download   |   Contato    |     En Español      In English

www.caiofabio.net  - Todos os direitos reservados. Política de privacidade e segurança